Ação de Guerrilha

7 ações de guerrilha que deram o que falar

Anunciante: North Face
Ação: A North Face, marca especializada em esportes radicais, resolveu divulgar sua marca com uma “pegadinha” em com clientes na Coreia do Sul. Em uma loja caracterizada com paredes de escalada, a marca fez com que o chão se abrisse e obrigasse o cliente a escalar a parede. Caso a pessoa escalasse e alcançasse a roupa, a mesma era dada ao participante. E você, escalaria ou se jogaria no colchão?

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=g7CRMrR24Mo” width=”500″ height=”300″]

Anunciante: LG
Ação: Durante uma falsa entrevista de emprego, a LG armou uma pegadinha para divulgar sua televisão 4K de 84 polegadas. Em uma sala cheia de câmeras, o candidato passava por uma entrevista de emprego enquanto no lugar da janela havia uma tv da lg transmitindo a queda de um meteoro que se chocava com a Terra e aniquilava a cidade. E você, cairia nessa?

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ynvKWYvyCqw” width=”500″ height=”300″]

Anunciante: Carrie, o filme
Ação: Para divulgar o filme, Carrie a estranha, a Sony Pictures promoveu uma pegadinha em uma cafeteria de Nova York. Durante uma encenação no estabelecimento, os clientes presenciavam uma demonstração do poder telecinético da moça do vídeo.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=VlOxlSOr3_M” width=”500″ height=”300″]

Anunciante: PEPSI
Ação: Para a divulgação do Pepsi Max com zero caloria, um vendedor de carros caiu em uma pegadinha com o tetracampeão da Nascar, Jeff Gordon.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=1nu9yiGUeqE” width=”500″ height=”300″]

Anunciante: SBT e Warner Bros
Ação: A Warner Bros, fez uma parceria com o rei da pegadinha no Brasil: Silvio Santos. A ação em conjunto foi para divulgar o filme da Annabelle, que foi usada nos filmes “Invocação do Mal” e “Annabelle”.

[youtube url=” https://www.youtube.com/watch?v=NIZmH96vUhU” width=”500″ height=”300″]

Anunciante: FOX
Ação: Uma câmera escondida com um fã de “The Walking Dead”, foi feita para pegar o ator Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon na série.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=igDzM4CyWa8″ width=”500″ height=”300″]

Anunciante: PEPSI
Ação: A marca pediu para a agência AMV BBDO de Londres demonstrar que o sabor de sua bebida sem açúcar era muito bom. O resultado foi este:

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Go9rf9GmYpM” width=”500″ height=”300″]
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close