10 dicas de publicidade com um custo baixo para sua pequena empresa

Sua empresa se baseia na qualidade de serviço e colaboradores dedicados? Você trabalha duro para que cada cliente esteja satisfeito o suficiente a fim de recomendar a sua empresa para amigos e familiares? Crescer e promover uma empresa de serviços é completamente diferente de promover um crescimento em uma empresa de produtos, pois seus funcionários e serviços não são produtos.

Com um produto tangível os clientes podem tocá-los, ver ou ainda trocá-los por outro modelo. Com um negócio baseado em serviços você não tem este argumento tangível para convencê-los de uma compra. O processo de compra fica mais difícil quando o cliente não sabe ou não vê o que esta comprando.

Seus esforços de publicidade precisam ser ajustados em conformidade. Aqui estão algumas dicas com um custo reduzido que irá ajudá-lo a obter o máximo de seus esforços.

 

Comece com o seu serviço

Mais que a concorrência, o sucesso de sua empresa está ligado à qualidade e confiabilidade do seu serviço. Seja qual for o seu tipo de serviço, certifique-se de fazê-lo da melhor forma possível. O comprometimento com os seus clientes e o sucesso deles irão se espalhar, e a recomendação sobre seus serviços valem mais do que uma simples publicidade convencional.

 

Crie uma publicidade abrangente e tenha uma estratégia de marketing

Crie um plano de ação com metas, integre algumas dicas que se apliquem ao seu negocio em sua estratégia. Certifique-se de sua mensagem de marketing é consistente.

 

Foque em relacionamentos

Empresas de serviços são construídas na confiança. Seus clientes confiam em você para fazer algo por eles, você precisa que eles confiam em você o suficiente para que eles recomendem você para os outros.

 

Use o poder das redes sociais.

Se você não tem páginas de negócios ou perfis de Facebook, Twitter, LinkedIn e outros sites de mídia social, é hora de configurá-los. Estes sites não têm custo nenhum a não ser o do tempo para configurar e manter (conteúdo). Apenas certifique-se de continuar e dedicar algum tempo para eles, ou eles serão rapidamente esquecido pelos clientes.

 

Tenha um cartão de visita criativo

O bom e velho cartão de visita ainda são uma das melhores ferramentas de marketing – especialmente para empresas de serviços. Por uma impressão de boa qualidade e custo baixo você terá uma ótima ferramenta de publicidade. Ande sempre com seus cartões de visita e os distribua sem medo.

 

Peça referências

Converse com sua família e amigos. Deixe-os saber que você está fazendo e sobre seus serviços, peça para eles lhe recomendarem para os outros. Certifique-se que cada um tenha uma pilha de cartões de visita para distribuir quando falarem sobre a sua empresa e serviços.

 

Envolva-se na comunidade.

Sua câmara de comércio local ou clube podem ser ótimos lugares para encontrar novos clientes para sua empresa de serviços. Talvez até mais do que isso, esses grupos podem permitir que você faça ligações com outras empresas. Você pode achar que há sinergias, onde um varejista pode recomendar seus serviços a seus clientes, e você pode recomendar o varejo para seus clientes. Esteja ativamente envolvido em algum desses grupos.

 

Faça algo interessante.

Em alguns casos, basta alugar um escritório e colocar uma placa na frente que já é o suficiente para começar seu negócio em destaque. Se você está oferecendo um serviço que há de novo para a sua área, você pode trabalhar alguns releases. Em outros casos, a doação de alguns de seus serviços especializados para uma instituição de caridade pode reunir um pouco de atenção, em seu lugar.

 

Otimização de busca e campanhas em buscadores.

As Páginas Amarelas são coisa do passado. Quando um cliente quer algo ele pede referencia ou procura na internet. Ter um site com urls amigáveis e um bom posicionamento no buscador é o que você precisa. Caso você não tenha um bom posicionamento entre com uma campanha paga de patrocínio de links.

 

Considere uma campanha de email marketing

Campanhas de email marketing, quando feitas corretamente, são um dos métodos publicitários mais bem sucedidos que você encontrará. O e-mail marketing é, quando comparado a outros, um meio relativamente barato. Pode ser uma ótima maneira de divulgar o nome da empresa e serviços em larga escala.

 

A publicidade de sua empresa baseada em serviços não tem muitos custos. Implementar algumas ou todas dessas dicas, você pode ser capaz de construir a imagem de sua empresa.

Pedro Paulo

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pedropaulo@austinmarketing.com.br


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