Search
quarta-feira 23 agosto 2017
  • :
  • :

Nova campanha da BIC estreia no Brasil

Y&R assina filme do novo BIC® Flex 3, primeiro barbeador descartável com lâminas flexíveis da marca no país

São Paulo, 05 de junho de 2017 – Desde a idade da pedra, fazer a barba não é o momento preferido para muitos homens. Você sabia que os homens das cavernas usavam pedras para se barbear? E os guerreiros medievais, que possivelmente usavam suas espadas? Agora, com a tecnologia de lâminas flexíveis do novo BIC Flex 3, nunca na história foi tão fácil fazer a barba.

Para mostrar de maneira bem-humorada um pouco da história do barbear e o papel fundamental de BIC Flex 3, a marca lança a campanha “Evolução”, assinada pela Y&R (veja o vídeo aqui).

Desenvolvido no Centro de Excelência e Tecnologia em Lâminas da BIC, na Grécia, o BIC Flex 3 conta com três lâminas flexíveis que proporcionam o barbear mais fácil, eficiente e extra suave da história da BIC. Além disso, a cabeça móvel permite um melhor contorno no rosto, com cabo ergonômico e emborrachado que auxilia o controle do barbear.

“O BIC FLEX 3 foi desenvolvido como solução para otimizar o tempo, projetado para agilizar e facilitar o barbear do dia a dia, e para comunicarmos esses diferenciais trouxemos o lado bem-humorado da nossa linha de barbeadores no país”, reforça Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.

De maneira descontraída, o filme para veiculação em TV aberta a partir desta semana conta com personagens divertidos para mostrar a dificuldade que os homens da caverna, os piratas e medievais enfrentavam para fazer a barba até chegar aos dias de hoje com BIC Flex 3. O comercial ficará no ar por cinco meses e a campanha completa conta com investimentos online e offline, patrocínio de eventos, programa de sampling e ações nos pontos de venda.

O produto chega ao ponto de venda com o preço sugerido de R$ 5,20 (unidade), R$ 10,40 (blister com duas unidades) e R$ 18,40 (blister com 4 unidades).

Investimento em mídia é influenciado pelo crescimento do mercado

A BIC Brasil vem crescendo duplo dígito anualmente, e esse sucesso é refletido no mercado. Em 2017, o market share de barbeadores descartáveis da marca, em volume, alcançou 24,3% em Abril (Nielsen Retail), o que significa um crescimento de 1,2 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

Hoje, o segmento de três lâminas é o mais representativo em faturamento dentro da empresa, esse sucesso segue a tendência do mercado, onde os consumidores buscam produtos de maior performance e valor agregado, prezando por uma qualidade superior. E para atender essa demanda é preciso investir em inovação.

“O BIC FLEX 3 possui a melhor tecnologia disponível no mercado por um preço acessível, oferecendo o melhor custo-benefício aos consumidores, é uma escolha inteligente. A empresa investe em inovação e melhores práticas do mercado dentro da categoria de barbeadores todos os dias”, completa Emerson Cação.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Bic Amazônia S/A
Produto: Flex 3
Título: Evolução
Agência: Y&R
Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy, Victor Sant’Anna
Redator: Rafael Pitanguy e Bruno Souto
Dir. Arte: José Neto, Daniel Velehov e Kleyton Mourão
Atendimento: Marcello Penna, Adriana Nigro, Ticiana Cardoso, Fernanda Duca
Cliente: Michael Kaller, Jorge Ruiz, Diana Carapia.
Planejamento: David Laloum, Tatiana Tsukamoto, Mariana Teixeira
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Camila Felix, Bruna Guise
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha e Mayara Araujo
Produtora Filme: Landia
Direção: Lucas Shannon
Direção de Fotografia: Christian Cottet
Direção de arte: Juan Cavia
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas
Atendimento produtora: Mariana Fiordelice
Pós-produção/ finalização: Clan VFX
Produtora de som: Antfood
Produtor de som: Equipe Antfood
Direção de criação Audio: Lou Schmidt, Wilson Brown
Atendimento: Renato Castro, Christiane Rachel, Lou Schmidt, Sean McGovern
Locutor: Felipe Engel
Data de produção: maio/ 2017

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes


Pedro Paulo Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.


Loading Facebook Comments ...