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Nova campanha da BIC estreia no Brasil

Y&R assina filme do novo BIC® Flex 3, primeiro barbeador descartável com lâminas flexíveis da marca no país

São Paulo, 05 de junho de 2017 – Desde a idade da pedra, fazer a barba não é o momento preferido para muitos homens. Você sabia que os homens das cavernas usavam pedras para se barbear? E os guerreiros medievais, que possivelmente usavam suas espadas? Agora, com a tecnologia de lâminas flexíveis do novo BIC Flex 3, nunca na história foi tão fácil fazer a barba.

Para mostrar de maneira bem-humorada um pouco da história do barbear e o papel fundamental de BIC Flex 3, a marca lança a campanha “Evolução”, assinada pela Y&R (veja o vídeo aqui).

Desenvolvido no Centro de Excelência e Tecnologia em Lâminas da BIC, na Grécia, o BIC Flex 3 conta com três lâminas flexíveis que proporcionam o barbear mais fácil, eficiente e extra suave da história da BIC. Além disso, a cabeça móvel permite um melhor contorno no rosto, com cabo ergonômico e emborrachado que auxilia o controle do barbear.

“O BIC FLEX 3 foi desenvolvido como solução para otimizar o tempo, projetado para agilizar e facilitar o barbear do dia a dia, e para comunicarmos esses diferenciais trouxemos o lado bem-humorado da nossa linha de barbeadores no país”, reforça Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.

De maneira descontraída, o filme para veiculação em TV aberta a partir desta semana conta com personagens divertidos para mostrar a dificuldade que os homens da caverna, os piratas e medievais enfrentavam para fazer a barba até chegar aos dias de hoje com BIC Flex 3. O comercial ficará no ar por cinco meses e a campanha completa conta com investimentos online e offline, patrocínio de eventos, programa de sampling e ações nos pontos de venda.

O produto chega ao ponto de venda com o preço sugerido de R$ 5,20 (unidade), R$ 10,40 (blister com duas unidades) e R$ 18,40 (blister com 4 unidades).

Investimento em mídia é influenciado pelo crescimento do mercado

A BIC Brasil vem crescendo duplo dígito anualmente, e esse sucesso é refletido no mercado. Em 2017, o market share de barbeadores descartáveis da marca, em volume, alcançou 24,3% em Abril (Nielsen Retail), o que significa um crescimento de 1,2 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

Hoje, o segmento de três lâminas é o mais representativo em faturamento dentro da empresa, esse sucesso segue a tendência do mercado, onde os consumidores buscam produtos de maior performance e valor agregado, prezando por uma qualidade superior. E para atender essa demanda é preciso investir em inovação.

“O BIC FLEX 3 possui a melhor tecnologia disponível no mercado por um preço acessível, oferecendo o melhor custo-benefício aos consumidores, é uma escolha inteligente. A empresa investe em inovação e melhores práticas do mercado dentro da categoria de barbeadores todos os dias”, completa Emerson Cação.

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Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

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