Search
quarta-feira 23 agosto 2017
  • :
  • :

Schin lança filme em homenagem a Luiz Gonzaga

Com criação da Leo Burnett Tailor Made, a peça faz parte da campanha preparada pela marca para as festas de São João no Nordeste

A campanha de Schin para o São João 2017 vai homenagear um dos maiores ícones da música brasileira e nordestina, Luiz Gonzaga do Nascimento, o famoso Gonzagão. Para iniciar, a marca estreia na TV com um filme assinado pela agência Leo Burnett Tailor Made que, para festejar esse grande músico, reúne quatro clássicas canções do Rei do Baião: Asa Branca, Xote das Meninas, Eu só quero um Xodó e Que nem Jiló. Embalado pelo ritmo de Asa Branca, os personagens do filme recitam e cantam trechos das outras canções, entrando no clima das festas de São João e dando grande destaque ao homenageado.

“A nova campanha de Schin fala ao coração do nosso consumidor pois é uma homenagem ao eterno Rei do Baião. Porque São João do jeito que o povo gosta não pode faltar duas coisas: Schin gelada e Gonzagão”, explica Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett.

Para Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin, a campanha vem para reforçar a ligação da marca com o consumidor do Nordeste e trazer elementos tradicionais da cultura do São João. “Schin é uma marca extremamente democrática e que conta com uma aceitação e preferência muito grande no Nordeste. A escolha em homenagear Gonzagão foi uma forma que encontramos de também prestar uma homenagem ao consumidor nordestino e retribuir o carinho que esse público tem pela marca”, destaca Bruno.

Com assinatura “Do Jeito que o Povo Gosta”, o filme, que conta com versões de 45 e 30 segundos, além de vinheta de 5 segundos, entrou no ar em junho, na TV Globo e nas redes sociais da marca. A campanha terá ainda sustentação com material OOH e spots de rádio para as principais praças, além de ações diversificadas como uma lata temática, hashtag exclusiva, patrocínio de importantes festas, e uma surpresa que será revelada no decorrer do mês de junho.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Brasil Kirin
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Gonzagão
Produto: Schin
Duração: 1×45” + 1×30” + 3×05”
CCO: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
Criação: Marco Mattos e Bruno Godinho
Atendimento: Fabio Brito, Guilherme Grigol, Pauline Deri, Giordana Luna, Mayara Nunes
Mídia: Andrea Hirata, Eder Cortello, João Gomes, Victor Luconi, Camila Celis e Lucas Louzada
Planejamento: Tiago Lara, Priscilla Ceruti, Joana Dambros
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Dudi Ciampolini Bourroul

Produtora de Filme: Associados
Diretor: Carlos Manga Jr.
Diretor de fotografia: Marcelo Corpanni
Montagem: Arthur Brito
Coordenador de produção: Amanda Rossi e Bruno Arneiro
Diretor de produção: Raul Barros
Direção de arte: Gizele Muller
Atendimento produtora: Gabi Froemming e Mari Sierra
Coordenador de pós: Felipe Minicucci e Felipe Thomé
Finalização: Clan VFX
Color Grade: Bleach Filmes

Produtora de Som: Saxsofunny
Produtor : Zezinho Mutarelli
Atendimento : Tatiana Ornellas e Larissa Sarkis
Locutor : Marcelo Laham

Aprovação Cliente: Minás Vourodimos, Gláucia Gomes, Bruno Piccirello, Murilo Marchi e Fernanda Walter

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes


Pedro Paulo Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.


Loading Facebook Comments ...