Ação de Guerrilha

Tecnologia ajuda gatos e cachorros acharem um lar

Você já notou como as pessoas estão imunes as campanhas publicitárias? Que cada vez mais as agências têm que usar de muita criatividade e conceitos de guerrilha para conquistar o cliente. Que não basta somente expor o produto e dizer que é bom, tem que tratar o cliente de forma única. Pensando nisso a Ogilvy & Mather do Reino Unido desenvolveu uma ação de guerrilha para atrair possíveis donos para gatos e cachorros da instituição Battersea Dogs & Cats Home (criada em 1860 no Reino Unido que ajuda gatos e cachorros a acharem um lar).

Sabe quando você está andando na rua e um cachorro segue você? Tomando essa ideia como base, que os animais desabrigados seguem frequentemente as pessoas que passam pela rua, a Ogilvy & Mather colocou em prática a campanha #LookingForYou. A campanha fez uso da tecnologia de identificação RFID, que identificavam os pedestres (através do folder que recebiam) na rua e junto com monitores de video mostravam um cachorro andando como se estivesse lhe seguindo a procura de um novo dono.

 

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=45kkkX18puU” width=”500″ height=”300″]
Tags
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close