Search
quinta-feira 20 julho 2017
  • :
  • :

Tecnologia ajuda gatos e cachorros acharem um lar

Você já notou como as pessoas estão imunes as campanhas publicitárias? Que cada vez mais as agências têm que usar de muita criatividade e conceitos de guerrilha para conquistar o cliente. Que não basta somente expor o produto e dizer que é bom, tem que tratar o cliente de forma única. Pensando nisso a Ogilvy & Mather do Reino Unido desenvolveu uma ação de guerrilha para atrair possíveis donos para gatos e cachorros da instituição Battersea Dogs & Cats Home (criada em 1860 no Reino Unido que ajuda gatos e cachorros a acharem um lar).

Sabe quando você está andando na rua e um cachorro segue você? Tomando essa ideia como base, que os animais desabrigados seguem frequentemente as pessoas que passam pela rua, a Ogilvy & Mather colocou em prática a campanha #LookingForYou. A campanha fez uso da tecnologia de identificação RFID, que identificavam os pedestres (através do folder que recebiam) na rua e junto com monitores de video mostravam um cachorro andando como se estivesse lhe seguindo a procura de um novo dono.

 

5.00 avg. rating (96% score) - 1 vote


Pedro Paulo Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.


Loading Facebook Comments ...