Dicas

Transformando visão estratégica em ação proativa

Guia prático para operacionalizar e desenvolver ações estratégicas

visao-estrategia-em-acao-proativa

As empresas gastam bilhões de dólares anualmente em consultoria de estratégia. Aproximadamente 90% das iniciativas estratégicas fracassam em proporcionar os resultados pretendidos.

Embora as empresas ao redor do mundo se concentrem em revisitar, rever e remodelar suas estratégias, estão se esquecendo o próximo passo: assegurar que elas aconteçam.

Neste livro revolucionário, os especialistas em estratégia corporativa Liz Mellon e Simon Carter oferecem uma solução: a estratégia da execução. Os autores dividem o processo de assegurar que a nova estratégia de sua empresa seja traduzida em lucros e crescimento mensuráveis em cinco passos importantes:

-Mobilizar a Aldeia: fazer seus executivos seniores abraçarem a nova estratégia e engajarem-se ativamente em sua execução.

-Reunir os Anciãos: formar um pequeno time com as pessoas mais importantes da corporação para liderar a mudança estratégica.

-Potencializar o emocional: não pense demais; confie em seu instinto tanto quanto em seu intelecto.

-Estimular as pessoas: criar uma cultura de comunicação, senso de posse e acompanhamento dos objetivos estratégicos.

-Criar resistência: estimular a resiliência individual e organizacional.

A estratégica é brilhante. Agora é hora de coloca-la em prática!

SOBRE O AUTOR: Liz Mellon passou os últimos 25 anos planejando, desenvolvendo e oferecendo programas de desenvolvimento de liderança, inicialmente como professora da London Business School e atualmente como diretora executiva da Duke CE, o provedor líder mundial em educação executiva. A classificação mais influente do universo de líderes em pensamento, Thinkers 50, listou Mellon em seu “Radar Gurus”.

Simon Carter, ex-CEO da Baxi Heating UK, foi tema de um programa da BBC por seu trabalho em liderar a transformação corporativa durante o desafiador período de domínio sindical na década de 1990. Desde que deixou sua posição de presidente, Carter atua como consultor das empresas do FTSE.

Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Close
Close