Ação de Guerrilha

Uber usa drones para promover UberPool no trânsito no México

Porque existe UberPool? #SiTodosPoolearamos

O Uber é um serviço inovador e não poderia utilizar de meios comuns de marketing e publicidade. #SiTodosPoolearamos

Para promover a sua nova modalidade de serviço, UberPool – serviço onde diferentes passageiros podem dividir a corrida no mesmo carro -, a Uber usou táticas de marketing de guerrilha para chamar a atenção de possíveis clientes e gerar mídia espontânea com esta ação #SiTodosPoolearamos.

Os drones carregavam placas com frases como “dirigindo sozinho?”, “#SiTodosPoolearamos, Não perderíamos 2,4 anos de vida no trânsito”, “#SiTodosPoolearamos, Não haveria congestionamento”. O alvo eram motoristas que estavam presos no trânsito na cidade.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=yQimwxbzQ0o” width=”500″ height=”300″]
Tags
Mostrar Mais

Pedro Engler

Trabalha há mais de 15 anos na área de marketing. Formado em propaganda e marketing e pós graduado em marketing digital. Trabalhou junto de grandes e médias empresas, assim como agências.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close