Notícias
Campanha alerta para a importância da doação de órgãos

Campanha do E.C. Vitória alerta para a importância da doação de órgãos
Em parceria com a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o clube incentiva a doação em ação assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made
São Paulo, abril de 2015 – “No próximo jogo, o Vitória vai se doar em campo como você nunca viu”. É com esse conceito que o E. C. Vitória abraça a causa da doação de órgãos, em parceria com a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), e lança hoje, durante a partida da Copa do Brasil desta terça feira, dia 14/04, em Salvador, uma ação de incentivo à doação – um tema de extrema importância para a sociedade. Apesar do crescente número de doadores efetivos, que em 2014 aumentou 7,6%, o Brasil continua em torno de 5% abaixo da taxa prevista, com 25 mil pessoas na fila por um transplante. Entre as causas, os índices de não autorização familiar ainda são elevados, chegando a 46% no País e 62% no estado da Bahia.
Assim, o Vitória entrará em campo com uma camisa especial, que traz o escudo removível, com aplicação em velcro. O time irá doar o escudo em pleno jogo para conscientizar os torcedores sobre a importância de ser um doador de órgãos. A ação vai se passar durante as substituições, quando o jogador titular doará seu escudo para o reserva, que estará usando uma camisa sem escudo, passando a mensagem de que “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”. Além disso, no início do jogo, os reservas estarão enfileirados ao lado dos titulares exibindo a seguinte mensagem aplicada no lugar do escudo do time: “Seja um doador de órgãos”. Tudo para lembrar que no Brasil existem milhares de pessoas na fila, esperando por um órgão.
A campanha, assinada pela Leo Burnett Tailor Made, conta com anúncios, faixa de campo, spot, direct, ações digitais, dentre outros.
O E.C. Vitória possui uma trajetória de engajamento em causas sociais, protagonizando, em 2012, a premiada campanha “Meu Sangue É Rubro-Negro”.