Artigos
Desenvolva um marketing verdadeiramente criativo

Marketing de Guerrilha
Marketing criativo
Desenvolva um marketing verdadeiramente criativo.
1- Encontre o drama inerente ao que você está oferecendo. “Cereal X é rico em vitaminas e minerais”.
2- Traduza esse drama em um benefício significativo.
3- Declare seus benefícios da maneira mais adequada para alguém acreditar. Existe uma grande diferença entre honestidade e credibilidade. Você pode ser 100% honesto (como deve) e as pessoas ainda não acreditarem em você. “D…… vale mais que um bifinho”. Essa afirmação parte de um drama inerente e o transforma em um benefício. A palavra quase dá credibilidade.
4- Chame a atenção das pessoas. As pessoas não prestam atenção em publicidade. Tenho certeza que você lembra de algum anúncio porém não lembra o produto.
5- Motive seu público alvo a se envolver.
6- Certifique-se de que sua comunicação é clara.
7- Compare o resultado final de seu anúncio, comercial, site com sua estratégia criativa.
A chave para o marketing criativo é a estratégia criativa inteligente.