Arte
Superbean. Um projeto de Rebranding que deu certo.

Muito se fala hoje em dia sobre o que é, e o que o branding aborda. Alguns profissionais acreditam que é um trabalho muito mais complexo do que a simples criação de uma marca enquanto outros defendem um conceito mais prático.
Porém em ambos os casos é defendido que as marcas devem transmitir os principais valores da empresa para que não exista margens para dupla interpretação no entendimento da marca e que principalmente faça o consumidor se identificar com a empresa.
Analisando alguns projetos no Behance encontrei um bem interessante, se trata de um rebranding da marca Superbean, uma franquia de cafés e comida de soja do Vietnã, esse projeto foi realizado pelo designer argentino Chris Bernay que atualmente mora na Costa Rica.
Além de comidas à base de soja e e cafés de todos os tipos a Superbean oferece em suas lojas um lugar onde as pessoas se sintam otimistas e felizes, e em minha opinião, no logo antigo isso não era perceptível.
A nova marca tem uma fonte mais jovem e alegre, houve também uma mudança no slogan da empresa que agora é “Your Daily Happiness” (Sua felicidade diária). O slogan deixa ainda mais explícito a ideia que a franquia quer passar a seus consumidores: Felicidade.
Confira o antes e depois da nova marca.
Chris ainda criou uma versões complementares, monograma para o herói e a versão da marca SuperBean aplicada junto ao monograma criado para o herói.
Pronto, marca criada com sucesso, vamos às aplicações e aos materiais criados.
Cartão de visitas:
Cardápio:
Copo:
Sacola para viagem:
BONUS:
Confira agora as versões do mascote e da marca que foram rejeitadas pelo cliente.